Clubes de maior torcida do Brasil, Flamengo e Corinthians entram para os e-sports

Rubro-negro criou divisão própria para os games e Timão fez parceria com equipe RED Canids

09/11/2017 - 22:27 - Atualizado em 10/11/2017 - 00:22

Clube divulgou a camisa que será utilizada
nos campeonatos (Foto: Divulgação/Flamengo)

Os clubes brasileiros se mostram cada vez mais otimistas com o investimento nos esportes eletrônicos. Após clubes brasileiros como o Santos e internacionais como Wolfsburg, Manchester City, Paris Saint-Germain e Besiktas anunciarem a participação em campeonatos de e-sports nos últimos anos, Flamengo e Corinthians também entraram para o mundo dos torneios de games. Os clubes de futebol têm as maiores torcidas do Brasil.

O Rubro-negro carioca passou a fazer parte oficialmente do cenário de League of Legends em outubro, por iniciativa do departamento de marketing da agremiação, com uma divisão própria para os e-sports.

Assim como o Flamengo, o alvinegro paulista também anunciou a entrada no setor nas redes sociais por meio de uma parceria com a equipe RED Canids. Os detalhes que devem ser anunciados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), na Arena Corinthians.

Com o objetivo de montar uma equipe principal de LoL e ter categorias de bases, com jogadores selecionados por meio de seletiva, o Flamengo anunciou no dia 6 o uniforme que será utilizado nas competições. 

O primeiro desafio deverá ser o Circuito Desafiante, campeonato da 2ª divisão do League of Legends nacional, em 2018. O time tentará o acesso ao Campeonato Brasileiro, que é o evento de elite do cenário.

O clube se mostrou animado com a criação da divisão de e-sports e parece ter grandes projetos para investir no cenário de jogos eletrônicos e na participação em competições de alto nível.

"Começamos com o LoL e PES, mas estamos atentos a todas modalidades e nos estruturando para encorpar o maior número possível!", publicou o clube no Twitter.

Lançamento foi anunciado pelo vice-presidente de marketing do clube (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Seletiva

Com mais de 10 mil seguidores na plataforma Twitch - principal na transmissão de competições de e-sports -, o Flamengo abriu inscrições para a seletiva para montar dois times, o Fla eSports e Fla eSports Academy.

Participantes puderam se inscrever em dois blocos: para jovens a partir de 17 anos e também para jovens com 14 anos ou mais. Sócios-torcedores tiveram 50% de desconto no valor das inscrições que foram encerradas no dia 31 de outubro.

Ao final de todas as etapas, que envolvem partidas e questionários, os selecionados receberão um ano de contrato assinado com o Flamengo eSports e também kits com produtos do clube.

O time principal deverá contar com profissionais consagrados do cenário brasileiro de League of Legends. O anúncio dos contratados ainda não aconteceu.

Veja Mais