'Call of Duty: Black Ops 4' não terá campanha tradicional

O jogo vai trazer um modo Battle Royale e a maior experiência zumbi da série

17/05/2018 - 21:30 - Atualizado em 17/05/2018 - 21:31

Prepare-se, pois Call of Duty: Black Ops 4 promete ser o jogo mais ambicioso da série nos últimos tempos. Para começar, será o primeiro game da franquia a não contar com a tradicional campanha, como confirmado nesta quinta-feira (17) em evento realizado pela Activision e a Treyarch em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A decisão de deixar de lado o clássico modo off-line pode ter a ver com dados revelados nesta quinta em relatório do site TrueAchievements, que mostram que a maioria dos jogadores concluiu menos da metade das campanhas de Call of Duty. O mesmo acontece com títulos como Gears of War e Halo.

O novo game se passa entre Black Ops 2 e 3. No lugar da tradicional campanha, haverá missões solo que apresentarão os especialistas estreantes de forma detalhada e prepararão o jogador para encarar o multiplayer com esses personagens.

Black Ops 4 vai focar, portanto, no cooperativo, que trará novos armas e mapas e algumas mudanças significativas. Entre elas: a saúde não será regenerada mais automaticamente (o que já acontecia na campanha de Call of Duty: WWII), não haverá mais a movimentação lateral e as corridas pelas paredes, o minimapa do canto da tela exibirá só quem está por perto, cada arma terá suas próprias customizações e o ranqueamento pelo League Play retornará. 

Tudo em um jogo apontado como o mais realista da franquia.

>> Veja o trailer do multiplayer


Battle Royale

Como especulado, Call of Duty: Black Ops 4 terá o primeiro modo Battle Royale da série. Chamado Blackout, ele vai reunir os personagens dos quatro Black Ops (incluindo os do modo zumbi), em um mapa que concilia todo o universo desses games.

Esse será o maior mapa da série. Para se ter ideia, ele está 1.500 vezes mais amplo do que Nuketown e poderá ser explorado com veículos terrestres, aéreos e aquáticos.

O anúncio do Blackout foi, inclusive, comentado por Brendan Greene, criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG). “Bem-vindo ao clube”, postou no Twitter.

>> Veja uma prévia do Blackout


Zumbi

Para marcar os dez anos do modo zumbi em Call of Duty, Black Ops 4 vai oferecer a maior experiência do gênero dentro de um jogo da franquia. Tanto que haverá três capítulos diferentes, que poderão ser curtidos tanto on quanto off-line (nesse segundo caso, a inteligência artificial comandará os outros personagens).

O primeiro episódio se chama IX. Nele,  Bruno, Charlotte, Diego e Shaw enfrentam ondas de zumbis em uma arena de gladiadores. Veja o trailer abaixo.


Já o Voyage of Despair é ambientado no Titanic. O famoso incidente, nessa história adaptada, teria sido provocado pelos zumbis. Confira o trailer.


Para completar, o episódio Blood of the Dead se passa na prisão de Alcatraz. O grupo de personagens deverá fugir de lá enfrentando multidões de mortos-vivos.


Ainda vale dizer que o modo zumbi de Black Ops 4 será supercustomizável. Dará até para personalizar as mutações das criaturas.

Nada de Steam

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado em 12 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game de computador será vendido com exclusividade na plataforma Battle.net, da Blizzard. Essa versão terá resolução 4K e HDR, suporte para monitores do tipo ultrawide e personalização das configurações com base no hardware.

Quem fizer a pré-venda do jogo vai participar do beta fechado, programado para breve. Veja imagens do shooter na galeria abaixo.


ver galeria
1/10
Veja Mais