'Call of Duty: Black Ops 4' e 'The Division 2' são anunciados

Confira os primeiros detalhes das aguardadas sequências

08/03/2018 - 20:16 - Atualizado em 08/03/2018 - 20:16

A quinta-feira (8) trouxe as confirmações das sequências de dois jogos de peso. Para começar, após boatos que circulam desde fevereiro, a Activision anunciou que o Call of Duty deste ano realmente será Black Ops 4.

O game chegará ao mercado com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC em 12 de outubro – antes do habitual, já que os títulos da franquia geralmente saem em novembro. Detalhes do enredo e da jogabilidade serão conhecidos em evento programado para 17 de maio.

O que se sabe, por enquanto, é que a Treyarch – a mesma produtora dos outros Black Ops – está à frente do projeto. Vale acrescentar que várias fontes garantem que a continuação do shooter deixará de lado a pegada de ficção científica para investir em uma trama nos dias atuais, “mais pé no chão”.

>> Veja o teaser de Call of Duty: Black Ops 4


The Division 2

A quinta também reservou a revelação de que Tom Clancy’s The Division 2 está em desenvolvimento (ainda não foram especificadas as plataformas que receberão o game, nem sua data de estreia).

Depois do vazamento de um release anunciando o jogo, a Ubisoft utilizou as redes sociais e fez uma live para falar sobre o projeto. A empresa prometeu apresentar detalhes do novo episódio em junho, na sua conferência da E3.

No momento, é certo que a sequência de The Division está sendo tocada pelos mesmos estúdios do primeiro game – Massive Entertainment, Ubisoft Annecy, Redstorm, Reflections, Ubisoft Bucharest e Ubisoft Shanghai. “The Division 2 será baseado em uma versão atualizada do Snowdrop Engine (motor gráfico do antecessor e de Mario + Rabbids), que nos ajudará a realizar as nossas ambições", afirma o release que vazou.  

Julian Gerighty, diretor criativo da Massive Entertainment, comenta no mesmo comunicado: "Quando lançamos o jogo em 2016, ficou claro que era apenas o capítulo de abertura de uma saga muito maior".

Aniversário

Para marcar os dois anos do primeiro The Division, em abril o game original terá dois eventos globais, duas missões inéditas e uma atualização para rodar em 4K no Xbox One X.

Em junho, mais duas missões serão disponibilizadas, junto com um sistema de conquistas que vai desbloquear recompensas em The Division 2.

A tempo: vai dar para incorporar no novo jogo alguns elementos do primeiro The Division. Ainda não foram revelados quais serão eles.

Veja Mais