BMW lança carro primeiro no videogame

O sedã M5 pode ser curtido no 'Need For Speed' mobile. O veículo chega às lojas em março

07/02/2018 - 17:06 - Atualizado em 07/02/2018 - 17:09

A indústria automobilística e as empresas de videogame têm feito um número cada vez maior de parcerias. A mais recente é a decisão da BMW de lançar o sedã M5 primeiro virtualmente, no jogo Need For Speed: No Limits, da Electronic Arts (EA).

O novo carro, que chega às lojas europeias apenas em março, já pode ser utilizado por quem tem o game mobile. Para isso, é preciso se inscrever, até sexta-feira (9), no campeonato do jogo, chamado Xtreme Racing Championship.

O modelo ficará disponível para a maioria das pessoas durante sete dias. Mas os vencedores do torneio terão o automóvel desbloqueado permanentemente. 

A primeira vez em que a BMW apresentou o M5 para o público foi em um evento de videogame: na feira Gamescom, em agosto do ano passado na Alemanha.

O BMW M5 foi revelado na feira Gamescom, em outubro na Alemanha. (Foto: Reprodução)

Outro caso

Essa não foi a única vez em que um carro teve seu lançamento realizado dentro de um jogo. Em junho, na conferência da Microsoft da E3 - a maior feira de games do mundo, realizada em Los Angeles -, a Porsche anunciou que o modelo 911 GT2 RS chegaria primeiro ao badalado Forza Motorsport 7, simulador de corrida que estreou no Xbox One em 3 de outubro. 

Detalhe: a versão física do Porsche 911 GT2 RS começará a ser fabricada apenas neste ano.

DNA gamer

Já no jogo Gran Turismo Sport, lançado em 17 de outubro para o PlayStation 4, a estratégia foi um pouco diferente. O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi se uniu à Polyphony Digital, à empresa alemã HWA AG e ao estúdio de design da construtora italiana Pininfarina para criar um carro para o game. E esse veículo não vai ficar limitado ao ambiente virtual.

Chamado de EF7 Vision, o automóvel também terá 25 exemplares fabricados para o mundo real. O modelo foi apresentado em março do ano passado no Salão de Genebra, na Suíça. 

O carro de corrida EF7 Vision tem um motor naturalmente aspirado V8, de 4.8l, com carroceria de fibra de carbono. Ele pesa menos de uma tonelada e alcança 100 Km/h em menos de três segundos, com cerca de 600 cavalos de potência.

Quem adquiriu o veículo vai receber um treinamento diretamente de Emerson Fittipaldi e integrar um clube que é responsável pela organização de diversos eventos em grandes autódromos.

>> Veja o vídeo do EF7 Vision


Payback

Para quem tem PlayStation 4, Xbox One e PC, a versão mais recente de Need For Speed é a com o subtítulo Payback, que tem como carro-chefe a sua campanha. Como o próprio nome do game indica, ela conta uma história de vingança, em que um trio de habilidosos pilotos de racha faz tudo a seu alcance para punir uma antiga parceira de negócios e a facção criminosa à qual ela está ligada. 

Mas, para conseguir isso, é preciso cumprir missões e vencer disputas bem variadas em um amplo mundo aberto. Tudo com gráficos belíssimos – e alguns bugs, diga-se de passagem.

O game também oferece um multiplayer básico, além de um sistema de cartas e microtransações para turbinar os veículos utilizados nas partidas.

Outra marca do novo Need For Speed é a sua versátil trilha sonora, que vai do rap ao rock. E traz uma música nacional entre as faixas selecionadas: trata-se de Raplord, da banda Haikaiss.

>> Veja nosso review de Need For Speed: Payback

Veja Mais