Blizzard presta homenagem em 'Hearthstone' a brasileiro que morreu de câncer

A empresa introduziu o famoso bordão do streamer The One no jogo

20/12/2017 - 13:53 - Atualizado em 20/12/2017 - 14:02

Virou uma espécie de hábito da Blizzard prestar homenagens aos fãs de seus jogos dentro dos próprios games. Basta ver que, no ano passado, a empresa escreveu o nome do universitário Hongyu Wu - morto ao perseguir um assaltante – numa roupa de astronauta do mapa da China de Overwatch e, agora, homenageia o brasileiro Érico “The One” Graça em Hearthstone.

The One era o maior youtuber e streamer do jogo no País. Ele morreu em setembro de câncer.

A melhor forma encontrada pela Blizzard de eternizar a memória de The One foi colocando seu bordão “Fala, galera! Tá tudo sussa?” como mensagem de boas-vindas para quem entra na plataforma de Hearthstone. O áudio foi gravado pelo narrador Estalajadeiro.


>> Veja como ficou a homenagem, no vídeo postado pelo streamer Dbraz

Érico "The One" Graça era o maior youtuber de
Hearthstone do Brasil. (Foto: Reprodução)

Tratamento

A doença foi diagnosticada em 2015 e, durante o tratamento inteiro, The One continuou produzindo conteúdo de Hearthstone para seu canal no YouTube. 

Em agosto deste ano, ele passou por duas cirurgias de emergência. No dia 10 de setembro, sua morte foi divulgada nas redes sociais.

Logo em seguida, membros do grupo Hearthstone Brasil entraram em contato com a Blizzard, pedindo que The One fosse transformado em uma carta do game ou, então, recebesse algum tipo de homenagem.

Inicialmente, a empresa respondeu à solicitação com um vídeo em que outros streamers falam sobre a importância de The One para a comunidade de Hearthstone.


Veja Mais