Blizzard anuncia que 'StarCraft II' passará a ser gratuito a partir do dia 14

Desenvolvedora revelou novidade durante a BlizzCon, a sua conferência anual, nos Estados Unidos

04/11/2017 - 09:56 - Atualizado em 04/11/2017 - 13:22

Desenvolvido pela Blizzard, StarCraft é um famoso jogo de RPG online (Foto: Divulgação)

Um dos mais icônicos jogos de computador da história deixará de ser pago. A partir do próximo dia 14, StarCraft II poderá ser baixado gratuitamente em todo mundo, conforme anunciou a Blizzard Entertainment durante a BlizzCon 2017, a conferência anual da desenvolvedora, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, os usuários terão acesso completo à campanha Wings of Liberty e à competição multijogador de elite da progressão ranqueada, incluindo todas as unidades mais recentes e as atualizações de balanceamento até o último lançamento da série, Legacy of the Void. Os jogadores também terão o modo cooperativo do game,com todos os Comandantes Cooperativos de graça.

"StarCraft II é considerado pela crítica um dos melhores jogos de PC de todos os tempos, e estamos animados para oferecer a ainda mais jogadores do mundo inteiro a oportunidade de descobrir por que ele inspirou uma comunidade global tão apaixonada", disse o cofundador da Blizzard, Mike Morhaime, em comunicado à imprensa. "Com a imensa campanha individual Wings of Liberty, um modo cooperativo que nunca cai na mesmice, uma progressão ranqueada de prestígio, ferramentas completas de criação de mapas e muito mais, StarCraft II agora oferece a melhor experiência de estratégia em tempo real completamente de graça".

Expansões do StarCraft II - Heart of the Swarm, Legacy of the Void e Nova: Operações Secretas - podem ser compradas separadamente por US$ 14,99 cada ou juntas na Saga Completa por US$ 39,99.

Por tempo limitado, jogadores que já tiverem Wings of Liberty mas ainda não compraram Heart of the Swarm poderão receber a segunda campanha de graça ao se conectarem ao aplicativo Blizzard Battle.net e aceitarem o presente Heart of the Swarm gratuito entre 8 de novembro e 8 de dezembro de 2017.

Lançado em julho de 2010, StarCraft II está disponível para PC Windows e Mac.

Veja Mais