Beta aberto de 'Battlefield V' já está no ar

Não perca tempo e experimente parte do multiplayer

06/09/2018 - 21:06 - Atualizado em 10/09/2018 - 07:47

Com a promessa de trazer uma abordagem inovadora da Segunda Guerra Mundial, Battlefield V começa nesta quinta-feira (6) seu beta aberto para todos os jogadores de PlayStation 4, Xbox One e PC. A rodada gratuita de experimentação do shooter termina no dia 11, às 11 horas.

Quem baixar o beta terá uma prévia do modo Cursos da Guerra, com um capítulo, dividido em cinco partes, chamado Tropas de Choque, oferecendo várias experiências de jogo. Mas vale dizer que esse capítulo não fará parte da versão final do game.

A demo também traz o famoso multiplayer Conquista, com dois mapas (Fiorde Ártico/Noruega e Roterdã/Amsterdã). Além do estreante Operações Grandiosas, que mescla diferentes modos do cooperativo na missão de concretizar um objetivo – no caso do beta, no mapa Fiorde Ártico.

Os jogadores que participarem da fase de testes ainda poderão obter recompensa que será habilitada no lançamento de Battlefield V em 20 de novembro.

Nossas impressões

A AT Games teve acesso antecipado ao beta. Os gráficos estão lindíssimos e impressionam, mesmo que haja alguns pequenos bugs de programação.

Durante as partidas, agradou bastante o sistema remodelado de movimentos. Algo bacana é que o personagem, quando cai no chão de barriga para cima, consegue se mover e atirar simultaneamente, sem mudar de posição.

A revisão nas ferramentas de controle das armas também ajuda na dinâmica do jogo. Os mais observadores vão notar que, entre os itens do inventário, há um martelo. Ele, na realidade, tem a ver com o sistema de fortificações: como em Battlefield V as destruições de ambientes e edificações estão bem valorizadas e trabalhadas, você consegue reconstruir ou ampliar lugares. Para isso serve o martelo.

Mais: dependendo do estágio da missão, dá para comandar aviões e tanques de guerra.

>> Veja uma grande prévia de Battlefield V


Outro ponto forte do game é a trilha sonora. Algumas músicas presentes no beta merecem nota 10.

Em resumo, a demo de Battlefield V mostra que podemos esperar um jogo envolvente, com bom suporte para o cooperativo e longe de ser mais um repeteco do que já vimos em outros títulos da Segunda Guerra Mundial.

Veja Mais