Atari revela detalhes do seu novo videogame: o Ataribox

Aparelho vai rodar jogos clássicos da empresa e ainda oferecer conteúdos atuais

17/07/2017 - 17:00 - Atualizado em 17/07/2017 - 17:35

A semana já começa com tudo. Após divulgar um vídeo no mês passado insinuando que trabalha em um novo console – o que não acontecia desde o Jaguar, lançado em 1996 -, a Atari resolveu dar mais informações do projeto Ataribox nesta segunda-feira (17), por meio de um comunicado oficial, direcionado aos seguidores da empresa. 

No texto, a desenvolvedora diz que a ideia é criar algo novo, que seja fiel à sua história, além de atraente tanto para antigos quanto para novos fãs. Com base nisso, o Ataribox será uma plataforma que não só terá uma biblioteca de jogos clássicos da empresa como também contará com conteúdos atuais – apesar de não haver detalhes sobre eles por enquanto, é de se esperar que o aparelho realmente venha a ter games inéditos, produzidos hoje em dia, ainda mais que vai dispor de uma entrada para cartão SD e de uma saída HDMI.

 

Design do Ataribox é claramente inspirado no saudoso Atari 2600. (Foto: Divulgação)

 

No que se refere ao visual do console, as fotos liberadas mostram que o seu design vai ajudar a reforçar o compromisso com a vertente retrô. Até porque fica claro que a identidade do novo videogame é inspirada no saudoso Atari 2600, que bombou entre os anos 70 e 80. 

Coberto por linhas pretas paralelas, o Ataribox terá dois modelos: um com acabamento em madeira em uma das laterais e outro com partes em vermelho.

O aparelho também vai trazer quatro entradas USB, para conexão dos controles. Sua data de lançamento e mais informações serão, segundo a Atari, reveladas aos poucos, para que o console termine de ser desenvolvido levando em consideração o feedback do público.

 

 

Além da versão com lateral em madeira, haverá o modelo com detalhes vermelhos. (Fotos: Divulgação)


Veja Mais