'Arcade Edition' corrige erros da versão original de 'Street Fighter V'

Para comemorar seus 30 anos, a franquia terá ainda coletânea com 12 jogos clássicos

22/01/2018 - 21:13 - Atualizado em 22/01/2018 - 21:15

Pode não parecer, mas Street Fighter completou 30 anos em agosto. E para marcar essa data tão significativa, a Capcom, desenvolvedora por trás da franquia, preparou novidades bem especiais. 

A primeira é a DLC Arcade Edition de Street Fighter V, que acaba de chegar ao PlayStation 4 e ao PC. Apesar de ser uma atualização, ela funciona como um stand alone, ou seja, como um jogo independente. Portanto, pode ser comprada separadamente por quem não tem a versão original de Street Fighter V e seu download é gratuito para as pessoas que já possuem o game.

Como o próprio nome indica, o carro-chefe da DLC é a incorporação de um modo arcade muito diferente dos encontrados em títulos anteriores da franquia. Está curioso para ver como ele ficou? Não perca o vídeo desta semana da AT Games, que mostra ainda as várias outras novidades de Street Fighter V: Arcade Edition.

>> Veja nosso review


Personagem querido

De 23 de novembro a 5 de dezembro, a Capcom promoveu uma votação em 11 países, incluindo o Brasil, para descobrir quem é o personagem mais popular de todos os tempos de Street Fighter. Fruto de mais de 150 mil votos, o ranking traz, por incrível que pareça, Sakura em primeiro lugar.

Completam a lista: Akuma, Blanka, Cody, Juri, Makoto, Q, Sagat e, lógico, Ryu e Chun-Li.

Coletânea

Além dessa pesquisa, a Capcom vai lançar, como parte da celebração das três décadas da série, uma coletânea com 12 jogos clássicos: Street Fighter I, Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III, Street Fighter III: 2nd Impact e Street Fighter III: 3rd Strike.

Programada para maio, com versões de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, a coletânea permitirá salvar as partidas e continuá-las a qualquer momento. Sem falar que Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III: 3rd Strike terão suporte para embates on-line.

Na coletânea também haverá uma linha do tempo interativa da história da franquia, galeria de ilustrações e artes conceituais, player com a trilha sonora da série e a biografia dos personagens.

Veja Mais