Agora é oficial: 'God of War IV' tem data de lançamento revelada

Veja o novo trailer do game, imagens inéditas e tudo que já foi divulgado sobre ele

23/01/2018 - 16:18 - Atualizado em 23/01/2018 - 16:19

Finalmente a data de lançamento do aguardado God of War IV foi divulgada. No PlayStation Blog, a Sony revelou que o jogo exclusivo de PS4 chega ao mercado em 20 de abril, com áudio e legendas em português. A empresa também liberou um novo trailer do game e imagens inéditas, que podem ser conferidos abaixo.

A história do jogo tem início com Kratos assumindo a responsabilidade pela criação do filho, Atreus, após a morte da mãe. Juntos, eles deixam o mundo grego para trás e mergulham em uma aventura pela mitologia nórdica.

Mas, apesar disso, o guerreiro faz o possível para esconder de Atreus a sua origem divina. Detalhe: se nos games anteriores, estávamos acostumados a ver um Kratos durão e cheio de espírito de vingança, em God of War IV, que terá de 25 a 35 horas de duração, o personagem vai ficar bem mais sensível e vulnerável.

>> Confira o novo trailer de God of War IV


Sistema de combate

Ele será menos caótico do que o dos jogos anteriores. Haverá a possibilidade de priorizar os inimigos e, inclusive, deixar alguns deles atordoados. 

Além de contar com o filho, Atreus, e seu arco e flecha na retaguarda, Kratos ainda conseguirá aproveitar detalhes dos cenários a seu favor durante as batalhas. E vai dar para montar várias armaduras para o guerreiro. 

Suas principais armas serão o machado Leviathan e um escudo. Por falar no Leviathan, ele poderá ser arremessado contra os rivais, para congelá-los, e invocado de volta para as mãos de Kratos, usando um botão exclusivo para isso.

Mas o guerreiro não vai nadar mais (25% do mapa serão percorridos de barco), e não haverá mais botão de pulo. Quanto ao ângulo de visualização, ele será diferente, com uma câmera em cima dos ombros do personagem.

O jogo terá um sistema de progressão só para Kratos e outro para Atreus. No do guerreiro, vai dar para melhorar não apenas suas habilidades como também equipamentos e armaduras.

O jogo vai mostrar várias criaturas da mitologia nórdica. (Foto: Divulgação)

Atreus

Agora vamos falar de Atreus. O garoto consegue entender diversos idiomas e se comunicar por telepatia com os animais. 

Tem mais: a mãe o ensinou a mitologia nórdica enquanto Kratos passava dias ausente para caçar. Além de inteligente, o menino é bastante gentil e curioso.

Nas batalhas, Atreus não usa apenas o arco e a flecha. Ao contrário do pai, que tem aversão aos deuses e a tudo que diz respeito às divindades, o garoto utiliza magia numa boa para resolver os problemas que surgem.

Algumas das reações do filho de Kratos serão automáticas. Entre elas estão golpear inimigos menores e chamar a atenção para elementos dos cenários.

Mas também haverá um botão específico para dar comandos para Atreus e que permitirá, por exemplo, soltar magias.

Enquanto Kratos usa um machado, Atreus intercala o arco e flecha com magias. (Foto: Divulgação)

Pré-venda e edição especial

Quem fizer a pré-venda de God of War IV vai ganhar o escudo Grace of the Wanderer e um kit de habilidades para o jogo.

Já a Digital Deluxe Edition trará um monte de extras. Entre eles: uma armadura especial, um livro digital de arte do game e a primeira edição dos quadrinhos digitais Dark Horse, que serão uma espécie de prelúdio do jogo.

Veja Mais