A Tribuna na Escola: Quem somos?

Conheça mais sobre o programa de incentivo à leitura mantido por A Tribuna

05/01/2016 - 15:39 - Atualizado em 02/06/2017 - 10:31

'A Tribuna na Escola' reúne 2 mil educadores
e 80 mil estudantes

Criado em 1992, o projeto A Tribuna na Escola foi um dos pioneiros na implantação de Programas de Jornal e Educação da ANJ (Associação Nacional de Jornais). Trata-se de um programa educativo de incentivo à leitura de jornais que proporciona o acesso à informação para  cerca de 80 mil jovens e adultos, professores e alunos da rede pública e particular, da Educação Infantil ao Ensino de Superior, além de instituições, ONGs e associações que desenvolvem atividades socioeducativas e de ressocialização.

Assim, são formados leitores ativos, críticos e interessados em participar das transformações sociais. Afinal, estimular a leitura é também uma das formas para construir o futuro da nossa sociedade

As unidades participantes recebem assinaturas diárias do jornal A Tribuna para uso exclusivamente pedagógico.

A equipe de A Tribuna na Escola fornece capacitação aos educadores para uso do jornal em sala de aula em encontros mensais, realizados em A Tribuna.

Educadores e alunos também têm a oportunidade de participar de concursos e de formações específicas, além de passeios culturais.

São promovidas visitas frequentes  dos alunos ao jornal e a equipe do Programa também acompanha de perto o dia a dia das escolas envolvidas no Projeto.

NÚMEROS
80 mil estudantes
2 mil educadores
9 mil exemplares de A Tribuna por mês
100 unidades de ensino da Baixada

Para entrar em contato com a equipe de A Tribuna na Escola, ligue para (13) 2102-7249, ou mande e-mail para atribunanaescola@atribuna.com.br.

Veja Mais