Jovem atingida por raio em Itanhaém recebe alta médica e volta para casa

Turista de Guarulhos ficou 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

01/02/2017 - 08:22 - Atualizado em 01/02/2017 - 08:26

Imagens flagraram momento exato da queda do raio na praia (Imagens: Carminie Ferrari/Arquivo Pessoal)

A turista Taline Campos, de 25 anos, atingida por um raio em Itanhaém no primeiro dia do ano, recebeu alta médica após ficar internada por quase 30 dias internada em um hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo. No perfil dela em uma rede social, amigos e familiares comemoraram: "seja muito bem vinda a sua vida normal". 

A melhora no quadro clínico de Taline e a consequente liberação para voltar para casa foi noticiada pelo portal GuarulhosWeb e pelo G1 Santos, e confirmado nesta manhã de quarta-feira (1) por A Tribuna On-line. A família não permitiu que o Hospital Pimentas Bonsucesso e a Secretaria de Saúde informassem sobre a paciente.

A alta ocorreu na última segunda-feira (30). A jovem permaneceu 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, em seguida, foi monitorada em uma ala clínica. Sem correr mais riscos, os médicos decidiram liberá-la. A jovem foi para casa com marcas de queimaduras pelo corpo. Não há informações de sequelas. 

Nos perfis dela e do marido em uma rede social, conhecidos de ambos comemoraram a saída do hospital. "Pedi muito a Deus que cuidasse de você e ele maravilhosamente o fez", publicou uma seguidora. "Fiquei muito feliz em saber que já esta melhor. Agora e só se recuperar mais. Você é uma menina forte", disse outra.

Raio atingiu turista de 25 anos; ela permanece em estado grave (Foto: Carminie Ferrari/Arquivo Pessoal)

Flagrante 

A corretora de imóveis Carminie Ferrari, de 52 anos, flagrou o momento exato em que um raio atingiu a banhista na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no primeiro dia de janeiro. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e, na ocasião, foi internada em estado grave em hospital da cidade. Posteriormente, ela foi transferida para Guarulhos, onde vive. 

Nas imagens é possível notar um estrondo simultâneo ao feixe de luz que atinge a vítima, que estava acompanhada. Nas extremidades do vídeo, é possível observar também outras pessoas que foram atingidas indiretamente pela descarga elétrica. Elas também precisaram ser socorridas, mas não apresentaram ferimentos graves. 

Veja Mais