Caixa fará salão na Baixada para vender carros com juros baixos

Seis concessionárias participarão da ação e irão oferecer taxas mais baixas do que a média de mercado

15/06/2015 - 21:35 - Atualizado em 15/06/2015 - 22:59

Carros serão vendidos com juros mais baixos

Fortemente atingido pela crise econômica, que tem obrigado montadoras a conceder férias coletivas, o setor automotivo ganhará fôlego entre quinta-feira (18) e sábado (20). Durante os três dias, a Caixa Econômica Federal promoverá a oitava edição do Salão Auto Caixa, com oferecimento de crédito com taxas de juros mais baixas do que a média do mercado para compra de veículos.

Na Baixada Santista, seis concessionárias vão participar da ação, vendendo em seus próprios estabelecimentos: Estoril, Comeri, Lifan, Geniali, Toyota e Hatsue. No mesmo período, a Absoluta promete ofertas para os consumidores.

O Salão Auto Caixa, parceria da Caixa e do Banco PAN, também prevê maior carência para início de pagamento dos financiamentos e criação da linha Credifrota, com taxas de juros diferenciadas para renovação de frotas de empresas.

Os dois bancos vão oferecer taxas de juros a partir de 1,09% ao mês, para veículos novos, e de 1,42% para usados, com a possibilidade de a primeira parcela ser paga em até 120 dias em ambos os casos. Clique aqui para ver as lojas participantes.

O diretor comercial da Comeri Volkswagen, Joaquim Augusto, adianta que além das facilidades oferecidas pela Caixa, a concessionária trabalhará com ofertas especiais nas lojas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Peruíbe. “O seminovo terá desconto de até R$ 5 mil, enquanto o carro novo terá taxas reduzidas: zero, 0,49%, entre outras”.

Com a experiência de ter participado do Salão em 2014, Augusto afirma que é esperado um aumento entre 30% a 40% nas vendas. “No ano passado, faturamos 32% a mais na comparação com igual período”.

Participante da ação, a Renault Estoril garante descontos e condições facilitadas durante os três dias. “Toda parceria é válida nesse momento de crise. Os descontos serão divulgados apenas no dia”, disse a empresa, por meio do setor de seu setor de marketing.

A Fiat Geniali afirma que quem não for cliente da Caixa também contará com taxas diferenciadas de juros e facilidades na hora da compra. “Não temos definido quais serão os modelos ofertados, mas as pessoas podem esperar por bons preços”, disse o gerente de vendas, Marcelo Arbolea.

A Hatsue Veículos promete negociações boas na documentação ou transferência dos veículos e avisa: “Todos os carros estão em oferta”.

Além delas, Toyota e Lifan também devem oferecer condições especiais para os clientes. A Chevrolet Absoluta traça uma estratégia diferenciada para o período, mas não antecipou quais serão as vantagens.

Veja Mais