Caixões e ossos ficam expostos após muro do cemitério da Areia Branca desmoronar

A situação ocorreu por volta das 7 horas desta terça-feira (20), na Rua Tomoichi Kobuchi, em Santos

Por: Matheus Müller  -  20/11/18  -  11:35
  Foto: Solange Freitas

Parte do muro do Cemitério Municipal da Areia Branca, na Rua Tomoichi Kobuchi, em Santos, desmoronou deixando expostos caixões e ossos. A situação ocorreu por volta das 7 horas desta terça-feira (20).


Por volta das 9h30, funcionários da Prefeitura cobriram a lateral do imóvel com um plástico preto e, em seguida, um trator chegou para começar a limpeza da área. Tapumes também foram instalados para impedir o acesso ao local.


No momento do incidente ninguém passava pela calçada, mas o concreto atingiu e danificou toda a lateral de um táxi, que lá estava estacionado.


O ferroviário Lucas Benincasa, de 38 anos, mora em frente ao cemitério e disse que toda a região tremeu com a queda da parede. “Caiu um outro pedaço depois (na esquina) e quase derrubou o poste”.


Resposta


Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a queda do muro ocorreu devido à“grande movimentação de veículos pesados na rua e à idade do muro, que passará por reconstrução total. O processo licitatório já foi superado e as obras devem iniciar em até 30 dias”.


A Administração Municipal disse que a equipe do cemitério já realiza a exumação dos corpos. Oseguro do automóvel atingido já foi acionado para avaliar a situação e retirá-lo do local.


Equipes da Prefeitura de Santos isolaram a área em que o muro caiu
Equipes da Prefeitura de Santos isolaram a área em que o muro caiu   Foto: Rogério Soares/AT

Logo A Tribuna
Newsletter