A Tribuna.com.br

29 de julho de 2010
Sistema A Tribuna de Comunicação

Previsão do Tempo
CMA 29/07/2010 - 18:31 BCEUR;1.3092;+0.87;Euro/USD - BACEN DOLTR;1.8800;+0.00;Dolar Turismo SP BCEUR RS;2.3088;+0.82;Euro/Real - BACEN DOLPR;1.9500;+0.00;Dolar Paralelo SP DOLCM;1.7610;-0.56;Dolar Comercial - Corretora DJI;10467.16;-0.29;Dow Jones Industrial Average - EUA NDX;1860.30;-0.65;NASDAQ 100 Index - EUA (DT) IBOV;66953;+0.22;Ibovespa (IND) 29/07/2010 - 18:31 IGPM MES;0.15;+400.00;IGPM Mes - FGV POUP MES;0.61570;+0.00;Poupanca - 1o dia mes seguinte IPCF MES;0.19;+0.00;IPC-SP % Mes - FIPE SELIC;0.984511;+0.00;Taxa SELIC - Over

Brasil

Tamanho da letra

Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 12h35

Mensalão do DEM

OAB pede bloqueio de bens de Arruda e deputados distritais


Fonte: G1


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou nesta sexta-feira na justiça federal com uma ação civil pública com o pedido do bloqueio de bens do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). A medida também tem como alvo deputados distritais suspeitos de envolvimento com o suposto esquema de corrupção no DF.

Segundo Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional, a medida visa conseguir a indisponibilidade dos bens dos envolvidos com o chamado mensalão do DEM de Brasília para que, caso comprovado o desvio de recursos dos cofres públicos ao final das investigações, haja uma garantia de ressarcimento.

“Estamos exercendo um papel de controle social, de zelar, em havendo desvio de recursos, caixa 2, corrupção, para que, em caso de comprovação, seja devolvido à sociedade aquilo que dela foi retirado”, explicou Ophir.

Em entrevista coletiva na sede nacional da OAB, Ophir Cavalcante disse que tem como “dever zelar pelo retorno à sociedade daquilo que eventualmente estiver sido retirado dela”. A ação foi assinada por Ophir e também pelo presidente da seccional do DF da OAB, Francisco Caputo.

O escândalo de corrupção veio à tona no dia 27 de novembro quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora. O suposto esquema de distribuição de propina foi denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa. O inquérito que envolve o governador do DF, seu vice e oito deputados distritais, além de empresários e membros do governo, tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Matérias relacionadas





  • Fórmula 1





Edição impressa


Vídeos A Tribuna

Você precisa atualizar o seu Flash Player para a versão 8 ou posterior.

Enquete

A Justiça determinou pagamento de indenização de R$ 120 mil por um plano de saúde a uma paciente que teve os dois seios retirados sem o seu consentimento. Você acha a punição justa?




© 2001 - 2010 A Tribuna (Todos os direitos reservados)

wSoMa