A Tribuna
Santos, 29 de Agosto de 2014
Tempo  
Facebook
Google+
Twitter
YouTube
Feed
Assine A Tribuna
Todos os sites

Estudante de 11 anos é estuprada e morta em Miracatu

Uma estudante de 11 anos foi estuprada e assassinada por um homem, em Miracatu. A barbárie chocou e revoltou a população desse município do Vale do Ribeira. Conhecido da família da criança, o lavrador Éder Costa Calorinda, de 55 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante.

Renata da Silva Castro Pessoa saiu sozinha de casa, na manhã de quinta-feira, com destino à escola. Porém, antes que chegasse ao destino, a menina foi atacada pelo lavrador na localidade conhecida por Chácara Wolpert.

A família da estudante percebeu a sua falta na hora do almoço, porque ela não retornou para casa. Um irmão da garota, de 16 anos, passou a procurá-la e descobriu que ela sequer chegou a ir à escola.

Durante as buscas, o adolescente se deparou com o corpo da irmã em um matagal. As suspeitas logo recaíram sobre Éder, porque ele foi encontrado nas imediações alcoolizado e com a camisa suja de sangue.

Populares começaram a se aglomerar ao redor do lavrador, que só não foi linchado devido à chegada de policiais militares. Conduzido à Delegacia de Miracatu, o acusado confessou o estupro e o assassinato da estudante.

O homem disse que ofereceu dinheiro para atrair a vítima. Ao perceber a intenção do lavrador, Renata começou a gritar e Éder apertou o pescoço dela, fazendo-a desmaiar. Depois, ele desferiu pauladas na cabeça da estudante e praticou o abuso sexual.

Exame necroscópico determinará se a criança faleceu em decorrência de asfixia mecânica, traumatismo craniano ou outra causa. Independentemente do laudo, o delegado Eduardo Carvalho Gregório autuou Éder em flagrante por estupro e homicídio qualificado.

No momento da prisão, o lavrador portava uma embalagem com seis preservativos. Apesar de estar embriagado, ele tinha consciência suficiente para relatar o crime, conforme destacou o delegado.
 

© 2001 - 2014 A Tribuna (Todos os direitos reservados)
powered by Atex® Polopoly®