Regulamento

Edição 2017

1. DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas a partir do dia 9 de abril de 2017 às 8h até as 23h59 do dia 14 de maio.

2. DOS PARTICIPANTES
Poderão participar do Concurso Garota e Garoto AT, impreterivelmente, pessoas físicas, residentes e domiciliadas no território nacional, de ambos os sexos, entre 16 (dezesseis) anos completos até o dia 9 de abril 2017 e, no máximo, 23 (vinte e três) anos de idade até o dia 18 de junho de 2017.

Será vetada a participação de funcionários ligados às empresas organizadoras, patrocinadoras, apoiadoras ou colaboradoras deste concurso. Não será permitida a participação dos três primeiros colocados de cada categoria de edições anteriores no Concurso Garota e Garoto AT.

3. DO CADASTRO
Os interessados em participar deverão acessar o hotsite específico do concurso www.atribuna.com.br/concursoat e realizar o seu cadastro com todos os dados solicitados. Para finalizar o cadastro, os participantes deverão fazer o upload (envio) de 2 (duas) fotos, sendo uma de corpo inteiro e outra de rosto, conforme especificações técnicas descritas nos respectivo campo do formulário de cadastro.

As fotografias devem ser do próprio participante, sendo vetado o uso de fotografias de terceiros. Meninos e meninas que ainda não completaram 18 (dezoito) anos deverão prontamente assim que solicitado enviar uma autorização expressa dos pais e/ou responsáveis legais para participar do concurso. 

A falta do envio da autorização expressa dos pais ou responsáveis, no caso dos participantes com idade inferior a 18 (dezoito) anos, desclassificará previamente a inscrição.

A regra de participação da faixa etária é baseada no seguinte conceito: a idade estabelecida parte do princípio de que: o(a) inscrito(a) tenha a idade mínima completa antes do término das inscrições e na mesma vertente a idade máxima até o dia da final do concurso.

ATENÇÃO: Caso algum dado do cadastro seja preenchido de maneira incompleta ou incorreta, o(a) interessado(a)  estará excluído(a) automaticamente do concurso, eximindo-se o "Grupo Tribuna" de qualquer responsabilidade.

4. DAS ETAPAS DO CONCURSO
1ª Etapa – Entre 15 e 19 de maio de 2017 - Escolha dos semifinalistas, 25 garotas e 25 garotos, através das fotos enviadas no ato do cadastro. O júri será formado pela diretoria do Jornal A Tribuna, patrocinadores, apoiadores e colaboradores do concurso. A divulgação oficial será na AT Revista do dia 21 de maio;

2ª Etapa - Entre 22 e 26 de maio de 2017 - Será realizado um desfile fechado no auditório da Unimonte, para definição dos finalistas (5 garotas e 5 garotos), ficando a referida escolha, a cargo do mesmo júri da semifinal. A divulgação oficial será na AT Revista do dia 28 de maio;

Após a publicação dos finalistas inicia-se a votação popular e será feita através do site www.atribuna.com.br/concursoat durante o período de 28 de maio a 11 de junho;

3ª Etapa - 18 de junho de 2017 – O casal vencedor estampará a capa da AT Revista.

ATENÇÃO: Caso o participante não compareça em alguma das etapas descritas acima e também nos outros compromissos, como ensaios, entrega de roupas e aula de passarela, o caso será avaliado pela diretoria do jornal A Tribuna e o participante poderá ser eliminado do concurso.

5. PREMIAÇÃO
5.1. O casal vencedor, eleito pelo júri, estampará a capa da AT Revista na edição do dia 18 de junho de 2017. Além da capa, a Garota e o Garoto AT 2017 receberão do Derma House Centro de Estética uma sessão de Peeling de Diamante com mascará de ouro.

5.2. O casal eleito pelo voto popular também receberá do Derma House Centro de Estética uma sessão de Peeling de Diamante com mascará de ouro.

6. DAS OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES
Os participantes selecionados entre os finalistas do Concurso Garota e Garoto AT 2017, comprometem-se a participar de matérias editoriais, no ano seguinte, sem nenhum custo adicional a qualquer veículo das empresas identificadas pela marca “Grupo Tribuna”, servindo a inscrição do concurso de autorização expressa para publicação da sua imagem, nome e som de voz nos veículos de comunicação identificados pela marca “Grupo Tribuna”. 

A Garota e o Garoto AT 2017 obrigam-se a participar, gratuitamente, da futura Campanha do concurso, sem que lhe seja devida qualquer remuneração. A campanha inclui fotos para material promocional, anúncios em jornal/revista, participação no vídeo do projeto e participação na grande final da edição seguinte do Concurso Garota e Garoto AT.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
Não serão permitidas imagens submetidas pelos participantes que:
(a) violem a lei, a moral, os bons costumes, a propriedade intelectual, os direitos à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar;
(b) estimulem a prática de condutas ilícitas ou contrárias à moral e aos bons costumes;
(c) incitem a prática de atos discriminatórios, seja em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou qualquer outra condição;
(d) induzam ou possam induzir a um estado inaceitável de ansiedade ou temor;
(e) induzam ou incitem práticas perigosas, de risco ou nocivas para a saúde e para o equilíbrio psíquico;
(f) violem o sigilo das comunicações;
(g) veiculem, incitem ou estimulem a pedofilia.

Os candidatos interessados que ainda não tenham completado 18 (dezoito) anos deverão apresentar, prontamente assim que solicitado, a autorização expressa dos pais e/ou responsáveis legais para participar do concurso.

Todos os participantes concordam, antecipadamente, em ceder os direitos autorais e de imagem ao "Grupo Tribuna", independentemente de serem escolhidos como vencedores do concurso, a fim de que o mesma possa publicá-los ou usá-los de qualquer forma e para qualquer finalidade.

Os prêmios têm natureza individual e intransferível, sendo impossível sua conversão em valores, bens ou direito. A participação no concurso sujeita tanto os finalistas quanto os vencedores a ceder seu nome, imagem e som de voz ao "Grupo Tribuna", de forma inteiramente gratuita, por prazo indeterminado.

O "Grupo Tribuna" não se responsabiliza pela autenticidade dos dados cadastrais fornecidos pelos participantes.

Os participantes deverão observar as condições, formas e prazos de participação, sendo sumariamente excluídos do concurso àqueles que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ou que não tiverem disponibilidade de agenda para todas as etapas aqui descritas e as de pré-produção (ensaio passarela, provas de roupas, sessão de fotos para publicação na AT Revista), ficando ainda sujeitos à responsabilização penal e civil, na forma da lei. 

A participação no concurso implicará na aceitação total e irrestrita de todos os termos deste Regulamento, bem como presumir-se-á condição de que o participante vencedor não possui qualquer impedimento fiscal, legal ou outro que o impeça de receber e/ou usufruir o prêmio.

8. DÚVIDAS E RECLAMAÇÕES
As dúvidas e controvérsias originadas de reclamações dos participantes deste concurso serão preliminarmente dirimidas pelo "Grupo Tribuna", quando o participante não optar pela reclamação direta aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Unimonte - A vida é na prática Derma House Centro de Estética Cantinho das Meninas Memorial Necrópole Ecumênica Mormaii Santos - Miramar Shopping