Dicas

Universo da moda: Como chegar lá

Ser modelo é viver sob os holofotes, vestir roupas deslumbrantes, conhecer lugares maravilhosos, mas acima de tudo, ter muita disciplina e cuidados básicos com a saúde e aparência. 

Considerada uma das profissões mais concorridas do mundo, a modelagem é um dos primeiros passos para quem deseja se tornar uma celebridade. Caches altíssimos também estão no leque de vantagens de quem experimenta atuar nessa área. No entanto, fazer parte desse mundo glamouroso exige muitos esforços por parte dos interessados. 

Se você se olhou no espelho e viu que tem jeito para encarar a disputada profissão, algumas dicas podem  facilitar a chance de sucesso no mercado publicitário ou no mundo das passarelas. Infelizmente, não existem fórmulas mágicas para se tornar uma modelo. Para ingressar na profissão, alguns requisitos são necessários e essenciais para que sua carreira seja firme e você, bem sucedido.

E existe um conceito de beleza? Sim. No mundo da moda, a mulher não basta ser bonita, ela tem quer ter um rosto diferente, uma beleza exótica e natural. Outra dica fundamental para se destacar é estar associado a profissionais e escolas reconhecidas no mercado. Muitas propostas podem pintar se você seguir à risca essa recomendação. Não deixar de lado os estudos e claro, não desistir jamais. Com essas medidas, você  mantém a calma quando muitos contratos não forem fechados. 

Atualmente, diversas agências espalhadas pelo País e mundo procuram rostos que não eram valorizados anos atrás. Hoje, as mestiças têm grande espaço no mercado exatamente por exprimerem uma beleza inovadora, diferente das demais. O mercado não quer apenas um rosto perfeito, mas sim um conjunto de qualidade. 

Agora você deve estar se perguntando: e quanto ao meu biotipo, será que posso me tornar uma modelo? No caso das mulheres, o biotipo padrão procurado pelas grandes agências e também o mais indicado é ser magro, alto, com manequins que variam entre 36 e 38. A idade deixou de ser um problema também. Quanto mais jovem você for, melhor. O mercado te aproveita por muito mais tempo.

Outros detalhes que precisam ser observados são os cuidados com os cabelos, dentes, corpo, além de imperfeições na pele, como cicatrizes, manchas, celulite, até tatuagens. Mãos e unhas também não podem ficar de fora. Elas devem estar impecáveis.

Unimonte - A vida é na prática Derma House Centro de Estética Cantinho das Meninas Memorial Necrópole Ecumênica Mormaii Santos - Miramar Shopping