Comunidade em Ação abre inscrições

A 15ª edição do programa premiará iniciativas em Ação Social, Esporte e Educação

25/06/2017 - 10:22 - Atualizado em 10/08/2017 - 09:06

Podem participar iniciativas da região; na foto, vencedores de 2016

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o Prêmio Comunidade em Ação. A iniciativa que tem o objetivo de reconhecer ações de impacto social na Baixada Santista chega neste ano a sua 15ª edição e recebe inscrições de projetos em três categorias: Ação Social, Esporte e Educação.

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão e haverá ainda o prêmio Destaque, ao qual todos os inscritos estarão concorrendo e o Voto Popular, que dará voz aos internautas, dando a eles a oportunidade de votar no melhor projeto.

Podem participar pessoas físicas por meio de grupos ou pessoas jurídicas de direito privado com atuação em qualquer município da Região da Baixada Santista e que comprovem o registro da atividade em desenvolvimento há pelo menos seis meses.

Os interessados em participar deverão efetuar o cadastro aqui até o dia 18 de agosto. Dentre todos os inscritos, serão escolhidos 15 finalistas. Estes terão seus projetos contados em reportagens especiais no Jornal A Tribuna, publicadas todas as quartas-feiras, a partir do dia 12 de julho.

O prêmio Comunidade em Ação é uma iniciativa de A Tribuna em parceria com a Ultracargo e há anos valoriza ações voluntárias de pessoas ou grupos que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais.

“Sem dúvida, é um dos nossos projetos mais importantes. Não só pelo engajamento, mas por sua relevância social. É de extrema importância reconhecermos o trabalho de quem faz a diferença, de quem é um exemplo a ser seguido. É com grande orgulho que realizamos mais uma edição”, declara Renata Santini Cypriano, diretora de Marketing de A Tribuna.

“A Ultracargo tem como premissa o compromisso com a comunidade do entorno dos locais onde atua e o Prêmio Comunidade em Ação vai ao encontro dos pilares de nossa empresa. Este prêmio merece total apoio e dedicação da empresa por divulgar e reforçar boas ações realizadas na Baixada Santista e incentivar o voluntariado da população”, afirma Helano Pereira Gomes, diretor de Negócios da Ultracargo.

Para João Marcos Cazula, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da empresa, valorizar as pessoas e suas atitudes é fundamental para impulsionar e encorajar mais ações que visem o bem da sociedade. “Desta maneira, atuamos em favor da responsabilidade social, despertando este sentimento em cada um dos cidadãos”, garante.