Prêmio

O Prêmio Comunidade em Ação é uma parceria entre A Tribuna e a Ultracargo, que tem por objetivo valorizar as ações voluntárias de pessoas ou grupo de pessoas que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais.

Em 2016, na 14ª edição da iniciativa, o projeto divulgou ações sociais da região, publicando reportagens sobre 15 projetos finalistas que concorreram ao Prêmio. As matérias foram publicadas no jornal A Tribuna, sempre às quartas-feiras.

Participaram pessoas físicas através de grupos ou pessoas jurídicas de direito privado com atuação em qualquer município da Região Metropolitana da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá) e que comprovaram o registro da atividade inscrita em desenvolvimento há pelo menos 6 (seis) meses.

Assim como nas edições anteriores, a iniciativa premiou as ações voluntárias realizadas na Baixada Santista, segundo os critérios de impacto social, grau de mobilização, aplicação de competência e originalidade da ação.

Confira abaixo os vencedores da edição 2016:

Voto Popular: Casa das Anas
Ação Social: Casa das Anas
Educação: Projeto X4 Change
Esporte: Minha Comunidade
Destaque: Vivência na Aldeia