EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Novembro de 2018

Rodrigo Caio, do São Paulo, está nos planos do Milan para 2019, diz jornal italiano

Segundo o Corriere Dello Sport, atleta é um dos três nomes que equipe estuda para renovar a defesa

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, está nos planos do Milan para 2019, segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport. O atleta, que já foi especulado no clube rossonero na janela de transferências do meio do ano, faz parte do plano de renovação da equipe de Gattuso.

De acordo com a publicação, o Milan também está de olho em Savic, do Atlético de Madrid, e em Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, porém, os preços podem emperrar uma possível negociação e favorecer o defensor Tricolor.

Thiago é jogador de Seleção Brasileira e custaria muito aos cofres da equipe italiana. Savic também não sairia do Atlético de Madrid por um preço baixo. Já com Rodrigo Caio a situação é diferente. Como ele atua no futebol brasileiro, que tem preços mais baratos do que os praticados na Europa, o clube pode acabar vendo vantagens na compra.

Outros fatores que pesam para a negociação acontecer são o fato de que a diretoria do São Paulo estar querendo vender o jogador e o diretor do Milan, Leonardo, tem uma boa relação com a equipe paulistana.

Aos 25 anos, o zagueiro do Tricolor perdeu espaço na equipe titular de Diego Aguirre e não tem uma boa relação com a torcida. Em 2018, o atleta fez apenas 22 jogos e dois gols, porque sofreu lesão no tornozelo e ficou fora dos gramados por cinco meses.

No São Paulo desde 2011, Rodrigo já ficou perto de ir para o Zenit, Valencia, Atletico de Madrid e Real Sociedad, porém, nunca conseguiu concretizar a sua transferência.

Atualmente, o time paulista ainda conta com Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda para a função de zagueiro.