Com lesão no joelho, Lucas Veríssimo corre o risco de só voltar ano que vem

Zagueiro está com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito

Por: Bruno Lima  -  09/11/18  -  22:13
Com problema no ligamento do joelho, Lucas Veríssimo pode retornar só ano que vem
Com problema no ligamento do joelho, Lucas Veríssimo pode retornar só ano que vem   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito de grau 1 (sem lesão considerável), o zagueiro Lucas Veríssimo corre o risco de não atuar mais nessa temporada. De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o tratamento adotado para a recuperação do zagueiro causou divergência no departamento médico do clube, que teve o médico Carlo Alba anunciando a saída na quinta-feira (10).


A lesão de Veríssimo foi detectada na manhã de terça-feira (6), na reapresentação do elenco no CT Rei Pelé, após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no último sábado. O atleta foi examinado por dois membros do departamento médico. Ao constatarem que o atleta não tinha dores ou inchaço no joelho, esses profissionais adotaram medida à base de fisioterapia e fortalecimento muscular. O tratamento permitiria ao zagueiro voltar aos treinamentos em, no máximo, 15 dias. A situação, então, foi passada ao gerente do setor, Jorge Merouço.


Horas mais tarde, no entanto, Merouço teria levado Veríssimo até um instituto de reabilitação ortopédica na Capital. Lá, o médico que examinou o atleta decidiu colocar uma órtese (dispositivo imobilizador) no joelho do zagueiro.


“A conduta do médico de São Paulo não é errada. Para esse tipo de lesão é correta também. Aliás, o médico que o examinou em São Paulo é um excelente profissional. Porém, como ele não tinha dor e o joelho não apresentava inchaço, não havia a necessidade de uma órtese. Mas, o pior, foi o Merouço ignorar a medida que nós adotamos. Agora, dificilmente ele vai jogar esse ano”, diz uma das fontes ouvidas.


Uma segunda fonte afirmou que o retorno de Veríssimo “vai depender da evolução clínica dele. Cada caso é um caso”. O zagueiro deve ser reavaliado em dez dias para saber se poderá entrar em campo até o fim do Brasileiro.
A reavaliação de Veríssimo acontecerá após o jogo do Santos contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo dia 18. Caso se recupere da lesão, o zagueiro será submetido a sessões de fisioterapias e recondicionamento físico, o que exigirá mais alguns dias para que ele volte a trabalhar normalmente.


Mas o tempo não joga a favor do defensor. As últimas três rodadas da competição serão disputadas em um intervalo de apenas 10 dias. No dia 21, o Peixe encara o Botafogo, no dia 24, o Atlético-MG, ambas em casa, e no dia 2 de dezembro, na última rodada, a equipe visita o Sport.


Procurado pelo site para explicar a situação do zagueiro, Merouço não foi localizado.



Sem Lucas Veríssimo, o Santos fica apenas com Gustavo Henrique e Luiz Felipe como zagueiros de ofício, já que o contrato de Robson Bambu termina neste sábado e não deve ser renovado. Para fortalecer o setor, nesta sexta-feira o técnico promoveu Kaíque, do time sub-17.


Logo A Tribuna
Newsletter