Ainda sonhando com a Libertadores, Santos enfrenta Botafogo

Peixe precisa vencer confronto direto contra cariocas e torcer contra o Atlético-MG

Por: De A Tribuna On-line  -  20/11/18  -  23:30
Felippe Cardoso voltou a ser relacionado pelo técnico Cuca para partida do Campeonato Brasileiro
Felippe Cardoso voltou a ser relacionado pelo técnico Cuca para partida do Campeonato Brasileiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores, o Santos recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra os cariocas é decisivo para as ambições do Peixe na competição.


Os times vivem situações opostas na competição. O Alvinegro vem de uma série de quatro derrotas, que levou o time de um dos favoritos a vaga na competição sul-americana, na 7ª colocação, para o azarão na disputa, com 46 pontos, na 10ª posição. Já o clube da Estrela Solitária está embalado pela sequência de quatro vitórias, chegando aos 47 pontos e ultrapassando o rival desta quarta-feira na tabela de classificação.


O técnico Cuca ressaltou a importância do duelo contra o Botafogo e vê a vitória contra os cariocas como obrigação.


“A gente vem de uma derrota para o Palmeiras, que jogamos bem, uma para o Flamengo, que também não merecíamos perder, e para Chapecoense e América, que foram dois jogos que não contávamos com o revés. Perdemos tempo, não somamos nenhum ponto nos últimos quatro jogos. Temos que fazer o melhor agora nesse jogo e vencer essa partida. Pensar somente no Botafogo e depois nos dois últimos jogos. Mobilização total para esta partida para buscar a vitória. É um jogo decisivo para nós, temos a obrigação de jogar bem e nos doar ao máximo para pagar a dívida que temos com o nosso torcedor”, disse Cuca.


Desfalques, retornos e novidades


Para o confronto, o comandante santista não contará com o atacante Bruno Henrique. Além de estar suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, o camisa trata de uma contusão no joelho direito sofrida no último domingo (18). Outros dois jogadores também se encontram no departamento médico. O volante Guilherme Nunes sofreu uma contusão de bacia, também contra os mineiros, enquanto o zagueiro Lucas Veríssimo segue tratando o joelho esquerdo. Bryan Ruiz (Costa Rica), Carlos Sánchez (Uruguai) e Derlis González (Paraguai) seguem com suas seleções e também estão fora.


Em contrapartida, Cuca não precisará mais improvisar na zaga santista. Luiz Felipe está recuperado da lesão sofrida contra o Palmeiras e foi relacionado, bem como o atacante Felippe Cardoso.O volante Yuri também está à disposição após cumprir suspensão automática. A novidade fica por conta da primeira convocação do meia Anderson Santos, O Anderson Ceará, que veio do time B.


Confira a lista de relacionados:


Goleiros - Vanderlei, Vladimir e John Victor.
Laterais - Daniel Guedes, Dodô e Victor Ferraz.
Zagueiros - Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Kaique Rocha.
Volantes - Alison, Diego Pituca, Renato e Yuri.
Meias - Anderson Ceará, Gabriel Calabres, Jean Mota e Léo Cittadini.
Atacantes - Arthur Gomes, Copete, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Gabriel e Rodrygo


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter