N/A
Eduardo Vargas estava no Grêmio, mas seu passe é do Napoli

O Santos deve fechar a contratação do chileno Eduardo Vargas por empréstimo até o fim desta semana. Dirigentes do clube estão na Itália para conversar com representantes do Napoli e confirmar os últimos detalhes do acerto com o atacante, que deve ser o segundo reforço do clube da Vila Belmiro para a temporada 2014. O primeiro foi Leandro Damião, em uma transferência de R$ 41 milhões.

A pendência entre Santos e Napoli é a forma de pagamento pelo empréstimo do atleta. O clube italiano propõe abater parte das parcelas usadas para bancar a compra do goleiro Rafael Cabral, realizada no meio do ano. Já os dirigentes santistas não consideram vantajoso abrir mão de receber dinheiro de uma venda em troca de um contrato de empréstimo.

Além de ter acertado com Leandro Damião e o técnico Oswaldo de Oliveira, o Santos tenta contratar o meia Diego, do Wolfsburg, em uma negociação considerada bem mais difícil de ser concretizada, tendo em vista o alto salário do atleta que foi campeão brasileiro pelo time santista em 2002. No caso de Vargas estão na Itália para fechar negócio o superintendente de futebol André Zanotta e o empresário Paulo Affonso, que já intermediou a negociação do goleiro Rafael.

Eduardo Vargas foi titular do Grêmio na temporada de 2013 e peça importante da seleção chilena. O atacante de 24 anos despontou para o futebol mundial em 2012, quando foi destaque da Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana.