N/A
Neste ano, prova ocorre em 18 de maio

Já é tradição. Em todo terceiro domingo de maio os atletas têm compromisso marcado em Santos. A maior corrida de rua do continente na distância, a 29ª 10 KM Tribuna FM-Unilus, está confirmada para o dia 18 de maio. E, desta vez, com 20 mil participantes, dois mil a mais do que no ano passado.

“Depois de estudarmos bem o percurso, a estrutura, decidimos por mais este crescimento. Para darmos um passo desses, avaliamos tudo: percurso, hidratação, segurança. Nada pode faltar ao atleta”, afirma o diretor geral do evento, Marcos Clemente Santini, Diretor-Presidente de A Tribuna. Ele fala com a propriedade de quem corre habitualmente e já participou de dezenas de corridas mundo afora.

Novamente este ano, as inscrições serão feitas somente pela internet, pelo site www.triesportes.com.br, a partir de 20 de março, às 10 horas. A taxa será de R$ 75. No ano passado, as 18 mil vagas foram preenchidas em apenas oito dias.

Patrocínio

Em crescimento nos últimos anos, a prova também confirma o seu sucesso com a renovação de seus patrocinadores principais. Pelo terceiro ano, o Centro Universitário Lusíada (Unilus) divide o nome da corrida como patrocinador master.

O Hospital Oftalmológico Visão Laser também renovou, assim com como os co-patrocinadores Concais, Sabesp e Governo do Estado de São Paulo.
No apoio seguem a Memorial, mais antigo parceiro na disputa, Unimed Santos e Nunes & Grossi. Já a FMA Notícias atua no evento desde 1996. “Para nós, representa credibilidade, essas empresas acreditam na qualidade dos 10 KM A Tribuna FM”, ressalta Marcos Santini.

Apontada como a mais rápida do Brasil, a prova tem percurso propício a recordes pessoais, sendo totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas e com poucas curvas. Mostra disso são as melhores marcas estabelecidas nesses 28 anos de história, de dois quenianos.

No masculino, Edwin Kipsang Rotich, bicampeão da São Silvestre, cruzou a linha de chegada no ano passado em 27 minutos e 45. Entre as mulheres, o melhor tempo é de Paskalia Kipkoech, com 30min57s, na vitória de 2012, estabelecida como a segunda melhor do Mundo naquela temporada, pelo ranking da IAAF.

Mais informações sobre a prova, pelo telefone 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas ou pelo e-mail antedimento@triesportes.com.br. Detalhes no site www.triesportes.com.br e na fanpage: www.facebook.com/triesportes.