EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

18 de Novembro de 2018

Uvebs realiza eleição da nova diretoria no início de dezembro

Entidade representa 134 vereadores das nove cidades da Baixada Santista

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza a eleição da nova diretoria em 10 de dezembro. A votação será realizada às 10 horas, na Câmara Municipal de Praia Grande (Praça Vital Muniz, nº 1, Boqueirão). Na ocaisão são esperados os 134 vereadores de toda a região para a escolha de seus representantes. A Uvebs foi fundada em 2009 e desde então defende bandeiras de importância metropolitana, tratando de temas como mobilidade urbana e infraestrutura.

Atualmente, uma das bandeiras da entidade tem relação com a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), o sistema que distribui vagas hospitalares para internação ou realização de cirurgias. O grupo vem se reunindo e pedindo mais informações a cerca dos critérios para a concessão de vagas nos hospitais da Baixada Santista.

Outra questão que a nova diretoria deve levar adiante é o turismo. Uma das metas é incentivar a criação do Selo Metropolitano, permitindo que vans e ônibus de turismo transitem entre as cidades sem que precisem pagar uma taxa. A geração de empregos e desenvolvimento econômico da Baixada Santista também consta nos itens prioritários através da realização de estudos aprofundados de dados, bem como vasta pesquisa em parceria com universidades, a fim de atrair novos investimentos.

Na atual diretoria, a Uvebs é presidida pelo vereador Toninho Salgado (Guarujá) e tem como vice-presidente Betinho (Praia Grande). Ainda compõem a diretoria os seguintes parlamentares: Barreto  (São Vicente), Hélio Sussumu (Peruibe), Fabiano da Farmácia (Santos), Baianinho (Mongagua), Toninho Vieira (Cubatão), Silvinho (Itanhaém), Matheus Rodrigues (Bertioga), Janaina Ballaris (Praia Grande) e Luciana Castellan (Peruíbe). Secretário-Executivo: Pedro Garofalo.