EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

18 de Novembro de 2018

Chuva alaga entrada de Santos e prejudica tráfego de veículos

Água acumulada chega à altura dos joelhos em alguns pontos; CET recomenda evitar região

A entrada de Santos registra alagamento em ambos os sentidos desde o início da manhã desta quinta-feira (8), por conta das chuvas registradas na Cidade. Segundo apurado por A Tribuna On-line, a água começou a se acumular nas vias a partir das 8 horas, trazendo prejuízo para o tráfego em vários trechos da Avenida Nossa Senhora de Fátima e nas ruas próximas.

O fluxo de veículos começou a sentir os efeitos da chuva por volta das 9 horas, e, com o passar das horas, foi piorando. Por volta das 11h, ainda havia ônibus e caminhões passando pela avenida, mas alguns carros de passeio menores começavam a ficar pelo caminho ao tentar atravessar a água.

Já perto do meio-dia, a situação parecia melhorar, quando os carros de passeio conseguiam passar com mais facilidade pela via. Porém, por volta das 12h30, a chuva voltou a cair forte e voltou a  preocupar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Pedestres também informaram à Reportagem que, em alguns trechos, o volume de água já passava da altura do joelho.

Pedestres atravessam Av. Nossa Senhora de Fátima, alagada pela chuva (Foto: Rogério Soares/AT)

Em função desse cenário, a CET recomenda aos motoristas que evitem a região, buscando rotas alternativas pelos morros ou praia.

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 73 milímetros. Além disso, a maré chegou a 1,5 metro às 2 horas desta quinta. Os morros estão em estado de observação. 

Ocorrência

Uma queda de árvore foi registrada na noite desta quarta-feira (7), na esquina da Rua Cunha Moreira com a Avenida Washington Luiz. Equipes da Defesa Civil, da CET e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foram acionadas de forma emergencial. A remoção da árvore foi feita por volta das 11h30. quinta.

Rio-Santos

Também devido à chuva, a Rodovia Rio-Santos contava, por volta das 10h30, com dois pontos de alagamento, na altura dos quilômetros 93 e 97 - ambos no trecho São Sebastião-Caraguatatuba da via. No entanto, de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), devido ao fluxo de veículos ser pequeno no momento e de desvios municipais terem sido organizados em ambos os locais, o tráfego não foi prejudicado.

Alagamento na entrada de Santos começou no início da manhã (Foto: Bruno Guedes/AT)