EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Força-tarefa autua ferros-velhos irregulares em Praia Grande

Ação ocorreu na segunda-feira (29). Dois locais foram identificados com irregularidades

Dois ferros-velhos foram autuados durante uma força-tarefa em conjunto com a CPFL, Sabesp e Guarda Civil Municipal de Praia Grande, nesta segunda-feira (29). Um deles funcionava sem alvará de funcionamento, enquanto outro estava vendendo produtos sem procedência comprovada pelos responsáveis.

De acordo com a Administração Municipal, a ação foi coordenada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), com apoio das polícias Militar e Civil, e tinha como finalidade verificar se os locais possuíam licença de funcionamento, além de coibir a venda de objetos suspeitos de serem de furtos.

No total, seis estabelecimentos foram vistoriados. Um deles, no bairro Glória, foi identificado como clandestino, sendo solicitado fechamento imediato por não possuir alvará de localização e funcionamento. Os responsáveis foram notificados e orientados a obter a regularização junto à Prefeitura.

Já em outro ferro-velho, no bairro Cidade da Criança, apesar da documentação em dia, vários produtos sem identificação de origem foram encontrados, como portões e janelas de alumínio, cerca de 5 Kg de fios de cobre, além de canos e condutores suspeitos de serem de uso da Sabesp.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Sede do município, onde foi registrado boletim de ocorrência. Ainda segundo a secretaria, novas fiscalizações deverão ser feitas, na intenção de reduzir casos de furtos de objetos e produtos recicláveis, principalmente alumínio e cobre.


Materiais suspeitos foram apreendidos pela força-tarefa (Foto: Divulgação)