EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Feira de artesanato em PG volta para a Praça São Pedro na sexta-feira

Artesãos retornarão ao lugar tradicional no feriado de Finados, de sexta a domingo, das 16h à 0h

A Prefeitura de Praia Grande anunciou que volta a funcionar, nesta sexta-feira (2), a Feira de Artesanato do bairro Caiçara. Ela havia mudado de lugar desde que as obras de revitalização da Praça São Pedro começaram, no fim de 2017.

Segundo a Administração Municipal, inicialmente, as 64 barracas de alimentação e artesanato deverão ser instaladas na própria Avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado da praça, até que as intervenções sejam concluídas.

Com isso, a tradicional 'feirinha hippie', como é popularmente conhecida, volta ao seu local de origem, após passar mais de um ano e dois meses na Rua Benedito, em frente à Igreja de São Pedro Apóstolo.

A feira funcionará neste feriado de Finados, de sexta (2) a domingo (4), das 16h à 0h, e fixamente no endereço já a partir do próximo fim de semana, no mesmo horário.

Obras

As obras da Praça São Pedro fazem parte da revitalização da principal área de comércios do bairro Caiçara. Primeiro, foi a vez da Avenida Nossa Senhora de Fátima, que ganhou duas faixas de rolamento nos dois sentidos, alteração nos passeios, troca da rede de drenagem e paisagismo.

Depois, os serviços se concentraram na praça, que passou a ter piso interno em pedra goiás, uma nova distribuição paisagística e calçamento externo em piso intertravado de concreto. Após a entrega definitiva, as barracas da feirinha deverão retornar para o local definitivamente.