EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Cemitério de Praia Grande tem programação especial para o Dia de Finados

Expectativa da Prefeitura é de receber, aproximadamente, 15 mil pessoas nesta sexta-feira

A Prefeitura de Praia Grande anunciou que vai ampliar o horário de expediente do Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, na sexta-feira (2), feriado nacional de Finados. A expectativa é de que local receba cerca de 15 mil pessoas ao longo do dia.

De acordo com a Administração Municipal, o cemitério funcionará das 7h às 18h. Missas, cultos e palestras espirituais deverão ser promovidos no espaço. Toda a programação ocorrerá com a participação de representantes religiosos da Cidade.

Desde setembro, o cemitério vem recebendo uma série de intervenções para melhorar sua infraestrutura. Pintura de guias, gavetas, parte administrativa, entradas, capela e de outros pontos foram feitas. O espaço também recebeu serviços de jardinagem.

Além disso, segundo a Prefeitura, até a sexta-feira (2), novas alas deverão ter obras finalizadas. Espera-se que o local conte com 292 carneiros/gavetas novos. Hoje, o cemitério possui aproximadamente 7 mil lóculos (entre carneiros, ossuários infantil, familiar e individual), divididos em 34 alas.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3.377, no bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio Eloy Pessoa de Barros (15), da Via Expressa Sul.

Confira a programação completa:

8 horas - Missa (Paróquia Santos Antônio); 10 horas - Culto Evangélico;
12 horas - Missa (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
14 horas - Matrizes Africanas
16 horas - Matriz (Nossa Senhora das Graças)
17 horas - Culto Evangélico