EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Cartório eleitoral de Mongaguá passa a funcionar em novo endereço

Posto agora fica na Avenida Marina, no Centro; inauguração oficial só acontece em dezembro

O Cartório Eleitoral de Mongaguá já está funcionando em um novo endereço. Agora instalado em uma das avenidas mais importantes da cidade, o posto concentra as atividades em um espaço mais amplo e tem capacidade para receber um número maior de munícipes com conforto.

De acordo com a Prefeitura, apesar dele estar em funcionamento, a inauguração oficial do local deverá ocorrer somente na semana de aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 7 de dezembro.

Segundo Flávia Villar, chefe do posto, entre os procedimentos feitos no local está o cadastro de biometria, que para as próximas eleições municipais, em 2022, será obrigatório. Ela também destaca que, no novo endereço, os funcionários poderão 'tratar os eleitores com mais dignidade'.

Além disso, o cartório oferece serviços como alistamento militar, revisão cadastral do título (alteração de dados sem mudança de município) e transferência (mudança de outro município para Mongaguá).

O local também emite certificado de quitação eleitoral, além da guia de recolhimento para os que não votaram em um dos turnos das últimas eleições. O cartório eleitoral fica na Avenida Marina, 742, no Centro, e funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.