EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Experimenta Litoral agita Litoral Norte em novembro

Festival Gastronômico conta com a participação de 14 restaurantes

Quem estiver passeando pelo Litoral Norte, até o dia 4 de novembro, poderá se deliciar com os pratos servidos no festival gastronômico Experimenta Litoral. São 14 restaurantes espalhados pelas praias de Maresias, Boissucanga, Camburi, Barra do Sahye Juquehy servindo pratos com valores entre R$ 49,90 a R$ 79,90.

O festival, que acontece pela primeira vez, tem como objetivo mostrar que a região, além de belas praias, também é um forte polo gastronômico. Essa é a primeira vez que as cidades se unem para a realização do festival. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM).

Todos os pratos do festival possuem entrada, prato principal e sobremesa. O Guató Gastronomia, do Hotel Maui Maresias, é um dos restaurantes convidados para o evento, e possuí receitas criadas especialmente para o evento pelo chefe Murilo de Oliveira.

Para a entrada, o hotel oferece ceviche de banana da terra, espuma de coentro e crocante de arroz ou beterrabas assadas com pirão de leite e granola salgada. No prato principal, o chefe sugere o peixe do dia grelhado com vegetais ao curry verde ou massa azul de jenipapo verde com pesto e creme de pupunha. Para a sobremesa, existem duas opções: gelado de amendoim, doce de leite,chantilly de cumaru e banana brulée ou uma seleção das frutas mais frescas do dia.

É importante ressaltar que o prato principal e sobremesa privilegiam a utilização de ingredientes frescos e sazonais.

Para outras informações sobre os outros cardápios dos restaurantes participantes é só acessar o site do Experimenta Litoral