Edital de inscrições do Mais Médicos oferece 84 vagas para a Baixada Santista

Para Guarujá, considerada a cidade mais afetada com a saída dos cubanos, são 29 chances

Por:  -  21/11/18  -  19:00
Até quinta-feira (6), o programa havia recebido 35.716 inscrições
Até quinta-feira (6), o programa havia recebido 35.716 inscrições   Foto: Divulgação

O edital do Ministério da Saúde para selecionar profissionais que queiram aderir ao Programa Mais Médicos foi publicado na edição de terça-feira (20) no Diário Oficial da União e oferece um total de 8.517 vagas, das quais 8.332 abertas em decorrência da saída de médicos cubanos do programa. Para a Baixada Santista estão previstas 84 oportunidades.


De acordo com o edital, do total previsto para a região, 29 serão para Guarujá, 18 para Praia Grande, oito em Santos e oito em São Vicente, cinco para Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Bertioga tem uma.


Ao todo, a Baixada Santista tem 163 profissionais no Mais Médicos, de diferentes nacionalidades. Do total, mais da metade, ou 85, refere-se a médicos cubanos. Guarujá,considerada acidade mais afetada com a saída dos profissionais cubanos do programa,tinha 30 profissionais cubanos, seguido por Praia Grande (18), Santos (8), São Vicente (8), Cubatão (5), Mongaguá (5), Itanhaém (5), Peruíbe (5) e Bertioga (1).


As inscrições começaram nesta quarta-feira (21) e seguem até domingo (25) para médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no País. O salário líquido é de R$ 11.244,56. Os interessados devem acessar maismedicos.gov.br.


Fora do ar


Três horas após o início das inscrições no novo edital de contratação pelo Mais Médicos, o site do programa saiu do ar. Segundo o Ministério da Saúde, o problema ocorreu por grande número de acessos simultâneos característicos de ataques cibernéticos. Até às 15 horas, a página permanecia fora do ar.


Logo A Tribuna
Newsletter