Bertioga fará matrículas e rematrículas diretamente nas escolas municipais

Antes, procedimento era feito diretamente na Secretaria de Educação; Cidade tem mais de 8,5 mil estudantes

Por: De A Tribuna On-line  -  09/11/18  -  11:34
Atualizado em 09/11/18 - 11:37
  Foto: Diego Bachiéga/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga anunciou nesta semana uma mudança no procedimento de matrículas nas escolas municipais. Agora, pais e responsáveis podem fazer o procedimento diretamente nas unidades escolares da Cidade, sem a necessidade de se deslocarem à Secretaria de Educação.


Segundo a administração, a mudança só foi possível graças ao decreto 05/2018, e da Instrução Normativa 06/2018. A facilidade também contempla as escolas, já que elas passam a ter controle mais rápido sobre a quantidade de vagas disponíveis. Hoje, Bertioga tem mais de 8,5 mil estudantes.


Para o procedimento, que já está sendo aceito nas 28 unidades escolares da Cidade, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG do estudante, comprovante de residência, RG dos pais, foto 3x4 e declaração de transferência ou histórico escolar da escola de origem a partir do 2º ano.


Em casos de rematrícula, é preciso apresentar comprovante atualizado de residência, além do atestado de vacina da criança, que é expedido pela Secretaria de Saúde. Ele substitui a carteira de vacinação. Os procedimentos ocorrem entre 10 e 30 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter