N/A
Desfiles obedecem a TAC firmado pela Prefeitura

Três bandas abrem neste sábado o Carnaval em São Vicente. As apresentações dos blocos serão realizadas conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público. O documento restringe a movimentação dos grupos em vias públicas.

A folia começa com a Banda Carnavalesca Luiz Gama, que se concentra a partir das 16 horas de sábado no México 70, seguindo as ruas Dique México 70, Luiz Gama, Avenida Nações Unidas e Loveli Plauchut). A Banda Unidos do Bitarú tem concentração marcada para as 18h (Parque Bitarú – ruas Tiradentes, Marquês de São Vicente, Bento Viana, Japão, Manoel Nascimento Jr, Líbano, retornando à Rua Tiradentes). E a Banda Tia Bola se concentra às 18h (Vila Fátima – ruas Cuiabá, Frei Gaspar, Tupi, seguindo até a Imigrantes, Praça N. S. de Fátima até a Rua Curaçau).

Já no domingo será a vez do Bloco Eureca – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes. A concentração está marcada para começar às 10h, na Praça Tom Jobim, com saída pela orla do Gonzaguinha em direção à Praia do Itararé. E o Bloco Nada nos Aborrece se reúne às 18h (Vila Margarida – ruas Alexandria, Monte Belvedere, Odair Miller de Azevedo Marques, Cidade de Santos, Joaquim Dias Bexiga e Libânia de Lima Crook).

Os desfiles prosseguem até o dia 4 de março. São 23 bandas e blocos se apresentando em diversos bairros, incluindo a Área Continental.

A Prefeitura de São Vicente orienta aos motoristas que costumam deixar seus veículos nas imediações dos desfiles que procurem outro local para estacionamento. Um carro de som será colocado à disposição das bandas e blocos. Nos desfiles na Praia do Gonzaguinha, haverá banheiros químicos e monitoramento com filmagem de todo o percurso.