Estão abertas as inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Sest/Senat, que ocorrem em parceria com a Prefeitura de Municipal de São Vicent. As oportunidades são para cursos de arrumador e conferente de cargas (30 vagas no período noturno) e assistente de operação de logística portuária (30 vagas – tarde e 30 – noite).

Para os cursos de arrumador e conferente de cargas e assistente de operação de logística portuária, no período da noite, as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feir. Para o de assistente de operação de logística portuária, com aulas no período da tarde, ocorre até quando houver vagas.

Os interessados devem comparecer em um dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) mais próximo, das 8 às 17 horas, portando cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. No caso de arrumador e conferente de carga, é preciso possuir o ensino fundamental completo e para assistente de operação de logística portuária, o ensino médio completo.

Se o interessado for beneficiário do Bolsa Família, deve apresentar cópia do cartão, caso esteja desempregado cópia da carteira de trabalho e, no caso de ser estudante, a cópia da declaração de matrícula.

O curso terá duração de dois meses, no Sest/Senat. A previsão de início das aulas para os cursos que ocorrem no período da tarde é o próximo dia 23, com término no dia 5 de novembro. As aulas da noite devem ocorrer do dia 2 de outubro a 14 de novembro. As aulas no período da tarde acontecem das 13 às 18 horas e à noite das 18 às 23 horas.

Confira os endereços das unidades do CRAS:

CRAS São Vicente: Avenida Marechal Deodoro, 169 – Vila Valença

CRAS Vila Margarida: Avenida Nações Unidas, 1196

CRAS Parque das Bandeiras: Rua Rodolpho Mikulasch, 475

CRAS Humaitá: Rua Quarenta e Oito, 05